Logo

Quatro meses após agressão, OAB-BA faz ato em favor de advogada

Redação Portal Salvador FM

14 de junho de 2022 às 11h31 | Foto: Divulgação

Imagem de Quatro meses após agressão, OAB-BA faz ato em favor de advogada

Quatro meses foi o tempo que a OAB-BA, presidida por Daniela Borges, demorou para prestar apoio formal à advogada Yasmin Oliveira, agredida enquanto exercia sua profissão na sede da empresa Amávia Comésticos, em Lauro de Freitas. Na ocasião, a jovem advogada participava de uma negociação sobre os direitos trabalhistas de um cliente, que fora demitido pela empresa. 

Agredida e sem apoio imediato da OAB, ela foi socorrida pelo grupo Por Amor à Advocacia, capitaneado pela ex-vice presidente da Ordem, Ana Patrícia Dantas Leão. 

Hoje, no evento tardio da OAB-BA, uma participação chamou atenção da advocacia. Acusado de proferir ofensas machistas contra Ana Patrícia durante o processo eleitoral, o conselheiro federal Luiz Coutinho esteve no evento e discursou em favor das mulheres. O discurso chamou a atenção de advogadas e advogados. Consultada, Ana Patrícia afirmou que "o discurso do Conselheiro em defesa da Mulher está dissociado sua da prática. E que as mulheres estão cansadas da utilização oportunista e eleitoreira de sua pauta, seja por homens, seja por mulheres. A advocacia não vive de palavras vazias, mas de atitudes, que ficam gravadas no tempo e na memória dos bons”.

Programas

Ver mais

Tô na Salvador

Agora, às 13h00

Com Mário Tito

Programa da Joia

Depois, às 16h00

Com Tainá Reis

Ligação Direta

Depois, às 18h00

Com Diogo Medrado, Juliana Nobre e Diego Vieira

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 20h00

Com Letto Simões

Com Bebeto Junior