Logo

Após assembleia, professores da rede municipal decidem manter greve

Marina Araújo

25 de maio de 2022 às 14h42 | Foto: Divulgação/APLB-BA

Imagem de Após assembleia, professores da rede municipal decidem manter greve

No sétimo dia de greve dos professores da rede municipal, durante assembleia na manhã desta quarta-feira (25), a categoria decidiu manter o movimento. Em contato com o Portal Salvador FM, o diretor geral da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, confirmou um protesto em frente a Secretaria Municipal da Educação do Salvador, em Ondina, nesta quinta (26).

“A assembleia foi bastante concorrida e decretamos continuar em greve. Amanhã [26] terá também uma lavagem na SMED, às 9h, e sexta-feira [27] no mesmo horário uma nova assembleia”, confirmou Oliveira.

Segundo Rui, a proposta apresentada pela prefeitura foi recusada e uma nova reunião deve acontecer com o secretário da Educação, Marcelo Oliveira, até amanhã (26).

Os professores municipais iniciaram a greve na última quinta-feira (19) e, desde então, não houve negociação para tentativa de acordo entre as partes. A APLB, e a Secretaria Municipal da Educação (SMED) negociam desde o mês de março, mas sem acordo.

Além do reajuste salarial, os trabalhadores querem avanço de níveis no plano de carreira, correção no Auxílio Alimentação, alteração na jornada de trabalho e convocação de novos professores concursados.

Programas

Ver mais

Bora de Samba

Agora, às 06h00

Com Letto Simões

Sacode Salvador

Depois, às 10h00

Com Ivis Macêdo

Salvador Mania de Pagode

Depois, às 12h00

Com Jean Nanico

Sucessos Salvador

Depois, às 14h00

Com Ivis Macêdo

Toca Tudo

Depois, às 19h00

Com Jota P e Márcio Vander

Love e Samba

Depois, às 22h00

Com Márcio Vander