Paulo Carneiro é destituído do cargo de presidente do Vitória

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

21 de maio de 2022 às 13h30

 | 

Foto:  Maurícia da Matta/E.C. Vitória/Divulgação

Imagem de Paulo Carneiro é destituído do cargo de presidente do Vitória

Uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na manhã deste sábado (21), no Barradão, determinou a destituição do então presidente do Vitória, Paulo Carneiro. 

Cerca de 150 sócios do Rubro-Negro foram responsáveis pelos votos. A saída de um presidente após votação dos associados é inédita na história do clube, que, apesar de centenário, só recentemente abraçou a democracia.

Como o vice-presidente Luiz Henrique Viana já havia renunciado ao cargo, o clube passa a ser gerido de forma oficial por Fábio Mota. O presidente do Conselho Deliberativo já estava no comando interino desde outubro.

O estatuto do clube prevê a realização de novas eleições no fim da temporada, porque Paulo Carneiro cumpriu mais de 5/6 do seu mandato. Com a destituição, o ex-presidente se torna inelegível para qualquer cargo político no Vitória pelos próximos sete anos.

Paulo Carneiro foi eleito presidente em abril de 2019 e estava afastado do cargo desde setembro, após o Conselho Deliberativo do Vitória aprovar parecer da Comissão de Ética que apontou indícios de gestão temerária.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM