Logo

Paulo Carneiro é destituído do cargo de presidente do Vitória

Redação Salvador FM

21 de maio de 2022 às 13h30 | Foto: Maurícia da Matta/E.C. Vitória/Divulgação

Imagem de Paulo Carneiro é destituído do cargo de presidente do Vitória

Uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na manhã deste sábado (21), no Barradão, determinou a destituição do então presidente do Vitória, Paulo Carneiro. 

Cerca de 150 sócios do Rubro-Negro foram responsáveis pelos votos. A saída de um presidente após votação dos associados é inédita na história do clube, que, apesar de centenário, só recentemente abraçou a democracia.

Como o vice-presidente Luiz Henrique Viana já havia renunciado ao cargo, o clube passa a ser gerido de forma oficial por Fábio Mota. O presidente do Conselho Deliberativo já estava no comando interino desde outubro.

O estatuto do clube prevê a realização de novas eleições no fim da temporada, porque Paulo Carneiro cumpriu mais de 5/6 do seu mandato. Com a destituição, o ex-presidente se torna inelegível para qualquer cargo político no Vitória pelos próximos sete anos.

Paulo Carneiro foi eleito presidente em abril de 2019 e estava afastado do cargo desde setembro, após o Conselho Deliberativo do Vitória aprovar parecer da Comissão de Ética que apontou indícios de gestão temerária.

Programas

Ver mais

Bora de Samba

Agora, às 20h00

Com Letto Simões

Com Bebeto Junior