Professores da rede municipal iniciam greve por tempo indeterminado

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

19 de maio de 2022 às 07h57

 | 

Foto:  Divulgação/APLB-BA

Imagem de Professores da rede municipal iniciam greve por tempo indeterminado

Professores da rede municipal de Salvador iniciaram uma greve por tempo indeterminado, na manhã desta quinta-feira (19). A categoria cobra o reajuste do piso salarial.

A greve abrange 7.600 trabalhadores e afeta o funcionamento das 429 escolas municipais. Com a paralisação, mais de 163 mil alunos são impactados. 

A greve da categoria foi aprovada em uma assembleia, realizada no dia 16 de maio. Será realizada uma assembleia na Praça Municipal, nesta manhã, às 9h.

Os professores reivindicam o reajuste de 33,24%, enquanto a prefeitura ofereceu 6%. A paralisação da categoria foi realizada pela última vez em 2015, pelo mesmo motivo.

De acordo com a prefeitura, a folha do magistério municipal já consome mais do que 100% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em nota, foi informado ainda que a gestão já cumpre o piso salarial da categoria, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mas também assegura uma das melhores remunerações do Brasil para os professores da rede pública.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM