Léo Prates pontua como “ilegítimo” projetos de lei para alienação de imóveis do estado

Foto de Rodrigo Portela e Marina Araújo

Rodrigo Portela e Marina Araújo

Política

18 de maio de 2022 às 15h51

 | 

Foto: Vagner Souza/ Salvador FM

Imagem de Léo Prates pontua como “ilegítimo” projetos de lei para alienação de imóveis do estado

O deputado estadual Léo Prates (PDT), criticou em sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde desta quarta-feira (18), os projetos de lei para alienação de imóveis do governo do Estado. O ex-secretário da Saúde de Salvador, considera ilegítimo dos partidos aliados à Rui Costa (PT), indeferir a substituição patrimonial, que utilizaria o valor arrecadado em novos focos de necessidade.

“Quero iniciar minha fala fazendo um apelo ao deputado Rosemberg Pinto [Partido dos Trabalhadores], líder do governo desta Casa. Nós temos votado por vossa excelência, dois projetos que tratam de alienação de imóveis na cidade de Salvador. A alienação nada mais é do que uma substituição patrimonial, ou seja, a legislação diz que a venda de imóvel não traz recursos para custeio e sim para investimento, mas me parece extremamente ilegítimo de um governo que falta seis meses para concluir as atividades, indeferir a substituição patrimonial que será feita”, iniciou Prates.

Segundo o deputado, partidos favoráveis à alienação de imóveis do estado foram contrários à alienação dos municípais. Leo Prates aponta ainda como legítimo, o favorecimento financeiro com a proposta para investimento em outras áreas de necessidade.

“Em Salvador, nós vendemos terrenos para ajuda no custeio do Hospital Municipal, e esta é uma manobra legítima e eficaz, porém quero chamar a atenção, que mesmo que aprovado hoje nesta Casa, o projeto vai para sanção do governador e depois vai para a feição do edital de leilão deste imóvel, pois precisa ser público e depois ainda há casos de recusa. Na melhor das hipóteses, os terrenos serão leiloados pelo Estado em novembro ou dezembro”, afirmou.

Sessão na AL-BA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Adolfo Menezes (PSD), convocou uma sessão extraordinária na Casa para esta quarta-feira (18), às 15h, com objetivo de apreciar três projetos de lei do Executivo.

O primeiro deles, o PL 24.511/2022, disciplina a participação de secretários de Estado e agentes públicos em conselhos ou entidades assemelhadas, constituídos sob a forma de pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos.

As duas outras proposições tratam da alienação de bens imóveis do Estado. O PL 24.512/2022 autoriza o Executivo a vender o terreno do extinto Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). Já o PL 24513/2012 permite ao Governo da Bahia alienar o edifício Water Center, na Calçada.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM