Logo

Respiradores: Rui diz estar ‘ansioso’ por investigação e deseja por culpados ‘no xilindró’  

Luiz Felipe Fernandez e Alexandre Galvão

26 de abril de 2022 às 09h12 | Foto: Vagner Souza / Rádio Salvador FM

Imagem de Respiradores: Rui diz estar ‘ansioso’ por investigação e deseja por culpados ‘no xilindró’  

O governador Rui Costa (PT) comentou, na manhã de hoje (26), a operação da Polícia Federal sobre a compra de respiradores pelo Consórcio do Nordeste. A Polícia Federal deflagrou a investigação na manhã de hoje e cumpre 14 mandados de busca e apreensão. 

“Não tem ninguém mais ansioso para que essa apuração seja finalizada. Já se vão quase dois anos. Eu continuo indignado por saber que essas pessoas estavam presas, iriam devolver o dinheiro, e o MP pediu para soltar essas pessoas e a Justiça concordou. Queremos a solução disso. Os culpados vão para o xilindró. Desejo e comento que estou ansioso para que isso seja concluído”, afirmou. 

Operação Cianose --  A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a operação Cianose, que investiga a contratação de uma empresa norte-americana pelo Consórcio Nordeste, para fornecimento de ventiladores pulmonares durante o pico inicial da pandemia de Covid-19 no Brasil.

São cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Salvador, no Distrito Federal, e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça.

Em Salvador, a operação é cumprida em um prédio de luxo no Corredor da Vitória. A polícia não divulgou quem são os alvos dos mandados cumpridos nesta terça-feira. As buscas contam com apoio da Controladoria Geral da União.

Programas

Ver mais

Acorda Salvador

Agora, às 05h00

Com Juliana Rodrigues

Toda Hora

Depois, às 07h00

Com Juliana Nobre

Bom Dia Salvador

Depois, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

Programa da Joia

Depois, às 16h00

Com Tainá Reis

Ligação Direta

Depois, às 18h00

Com Diogo Medrado, Juliana Nobre e Diego Vieira

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 20h00

Com Letto Simões

Com Bebeto Junior