Rui Costa libera uso de máscaras em locais fechados na Bahia

Foto de Juliana Nobre e Luiz Felipe Fernandez

Juliana Nobre e Luiz Felipe Fernandez

Política

11 de abril de 2022 às 12h53

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Rui Costa libera uso de máscaras em locais fechados na Bahia

O governador Rui Costa liberou o uso de máscaras em locais fechados em todo o território baiano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11), durante visita ao município de Ibicuí. A flexibilização se dá após a Bahia alcançar a taxa de menos de 1.000 casos de Covid-19. O decreto será publicado ainda nesta segunda-feira.

Apenas em unidades de saúde, o governador solicitou a manutenção do equipamento. "Hoje eu assino, mais tarde, o decreto liberando a máscara em ambiente fechado em nosso estado. Agora quero dizer para os prefeitos: nós vamos manter, e peço que vocês exijam a manutenção do uso da máscara em todo e qualquer ambiente de saúde, seja em posto de saúde, policlínica, hospital, pois em geral quem está indo nos ambientes de saúde é porque está com a saúde fragilizada ou pesquisando algum tipo de problema", explicou.

O boletim epidemiológico deste domingo (10) registra 907 casos ativos de Covid-19 na Bahia, mantendo o número abaixo de mil casos pelo segundo dia consecutivo. De acordo com a Sesab, nas últimas 24 horas foram registrados 35 casos de Covid-19.

No último dia 3, o governo do estado publicou no Diário Oficial a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos em toda a Bahia. Na semana passada, o prefeito de Salvador, Bruno Reis também publicou decreto liberado o uso em 14 locais da capital baiana. 

Em atualização
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM