Logo

Junior Muniz deixa o PP e pode ingressar no PT

Luiz Felipe Fernandez

09 de fevereiro de 2022 às 16h22 | Foto: Divulgação/Alba

Imagem de Junior Muniz deixa o PP e pode ingressar no PT

O deputado estadual da Bahia, Junior Muniz, deixou oficialmente o PP. Nesta quarta-feira (9), o seu nome apareceu no painel de votação na Assembleia Legislativa (Alba) já como "sem partido", e sacramentou o fim da sua história na legenda.

Ao Portal Salvador FM, Muniz contou que tem conversas adiantadas e deve "provavelmente" se filiar ao PT. O agora ex-pepista diz que vai dialogar ainda com Luiz Caetano, titular da Secretaria de Relações Institucionais e figura importante na articulação política do governo, para "consolidar" a sua ida.

Outra possibilidade é ingressar no PTC, partido fundado por ele e controlado pelo seu assessor Odilon Muniz. O deputado confia que a sigla, mesmo diante das novas regras eleitorais, consiga eleger até dois deputados para a Alba.

"Estou trabalhando, provavelmente devo ir para o PT. Conversei com algumas agremiações, tenho montado o PTC, organizado para fazer dois deputados estaduais, e assim aguardando vamso ver essa semana se consolidar. Vou conversar com Caetano quando chegar em Salvador", disse Junior Muniz, que está em Brasília, no Distrito Federal.

A justificativa para a sua saída é na condução do vice-governador João Leão (PP) nos últimos meses, tentando se viabilizar como candidato pela base, no lugar do senador Jaques Wagner (PT).

Muniz repete que nunca escondeu o seu apoio a Wagner e diz que Leão "esticou um pouco a corda" ao insistir na sua candidatura.

"Eu defendo o governo Rui. Lá atrás disse que se Bolsonaro entrasse no PP, eu sairia. Abri mão dos 15 mil votos que a igreja me deu, para estar com Rui. E Leão sempre bate nesta tecla, que pode ser candidato ao governo, acho que esticou um pouco a a corda", relatou, apesar de confiar que o grupo se mantenha unido nos próximos anos.

Programas

Ver mais

Bom Dia Salvador

Agora, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

Programa da Joia

Depois, às 16h00

Com Tainá Reis

Ligação Direta

Depois, às 18h00

Com Diogo Medrado, Juliana Nobre e Diego Vieira

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 20h00

Com Letto Simões

Com Bebeto Junior