Logo

Rui aponta platô em casos de Covid-19 e afirma que medidas serão ampliadas

Juliana Nobre e João Santos

01 de fevereiro de 2022 às 11h20 | Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Rui aponta platô em casos de Covid-19 e afirma que medidas serão ampliadas

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, nesta terça-feira (1) que o estado se aproxima de um platô desde o último surto de Covid-19. De acordo com ele, o número alcançou a marca de 30 mil casos da doença mas tende a diminuir nos próximos dias. Caso não aconteça, o governador afirmou que vai continuar ampliando as medidas de proteção e recuperação da doença. 

“Nos últimos três dias o nosso estado ficou no patamar de trinta mil [casos], cresceu e já é o maior número desde o início da pandemia, mas nos últimos três dias se manteve nesses trinta mil. E aguardamos, esperamos, que não cresça nos próximos dias. Se isso se manter, em mais três/quatro dias é sinal que chegamos no platô [...] e a partir daí é a descida. Espero que isso se confirme”, disse Rui.

Nos últimos sábado e domingo, a Bahia registrou o recorde de 31.884 casos ativos da doença em todo o estado. Segundo o petista, se não ocorrer a diminuição de casos positivos, medidas serão tomadas. No entanto, o foco agora está principalmente na recuperação e hospitalização dessas vítimas.

“Já ampliamos os leitos de UTI, os leitos infantis e os leitos de adulto para suportar esse crescimento que houve e a expectativa é que a gente continue, no máximo em quinze dias comece a queda desse desses números, mas caso não continuaremos ampliando e tomando providências. Eu estou trabalhando por isso e espero que possamos ver aí em quinze dias esses números caindo”, conclui o governador que participou na manhã desta terça da reabertura das atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Programas

Ver mais

Tô na Salvador

Agora, às 13h00

Com Mário Tito

Programa da Joia

Depois, às 16h00

Com Tainá Reis

Ligação Direta

Depois, às 18h00

Com Diogo Medrado, Juliana Nobre e Diego Vieira

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 20h00

Com Letto Simões

Com Bebeto Junior