NO AR
Salvador FM
Política
Compartilhar

Deputado aponta que base aliada do PT no interior está migrando para base de ACM Neto

Por Redação Salvador FM no dia 26 de jan - 19h21 | Foto: Divulgação

Deputado aponta que base aliada do PT no interior está migrando para base de ACM Neto

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (26) que, ao contrário das "fofocas desesperadas" alimentadas pelo PT, a base do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM), está sendo ampliada. O tucano acrescenta que a base petista no estado vem perdendo apoio.

"Hoje, o que temos de concreto é a base de ACM Neto que tem sido ampliada. Pelo interior, temos visto vários prefeitos que integram partidos da base do governo migrando para o nosso grupo. Temos ainda casos de deputados que já estão conosco trabalhando pelo projeto liderado por Neto, além de outros parlamentares que estão em diálogo muito avançado", destacou o deputado.  

Correia destaca que o PT está vendo sua base de apoio reduzir cada vez mais e tem feito de tudo para segurar seus aliados. O deputado pontuou ainda sobre a sinalização de apoio a Neto de diversos outros prefeitos e deputados que ainda fazem parte do grupo governista. 

“O PT está muito preocupado com a debandada iminente em sua base, além do que, sabemos que em uma eleição majoritária, mais do que os apoios políticos, o que mais conta é a vontade da população, e isso já ficou comprovado que é uma vontade de mudança. Por isso também o desespero", acrescentou. 

O tucano destaca ainda que parlamentares que hoje estão no grupo do PT fazem críticas públicas contra o próprio grupo, em uma sinalização clara de insatisfação ao modelo de liderança que é imposto. 

Relacionadas