'’Virou um covidário’’, aponta deputado após surto de Covid-19 na AL-BA

Foto de Rodrigo Portela

Rodrigo Portela

Política

26 de janeiro de 2022 às 19h39

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de '’Virou um covidário’’, aponta deputado após surto de Covid-19 na AL-BA

O deputado Robinson Almeida (PT) destacou que está preocupado com o surto de Covid-19 entre os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Nesta quarta-feira (25), o petista alertou durante entrevista para a Rádio Salvador FM, sobre o aumento no número de casos de coronavírus no estado e também entre os deputados que fazem parte da Casa. O retorno presencial dos trabalhos na Assembleia está marcado para a próxima terça-feira (1°).

“Estou muito preocupado com esse surto, eu conheço muitas pessoas, amigas, o pessoal do meu mandato da assessoria, vizinhos, familiares que estão contaminados com essa Ômicron. Nós temos um grupo de ‘zap’ de deputados que toda hora aparece a notícia de que um pegou a Covid, o líder da oposição ontem positivou,Sandro Régis”, apontou Robinson.

Ainda de acordo com o parlamentar, outros deputados já contraíram o vírus e saíram do isolamento recentemente. “Nós estamos em um surto e o presidente Adolfo [presidente da AL-BA] tomou a medida correta porque na Assembleia virou um ‘covidário’, com muita gente contaminada”, disse.

Para o deputado, o legislativo baiano não será afetado, devido ao modelo de trabalho que foi adotado durante o período da pandemia, das sessões remotas.”Nós funcionaremos mesmo que remotamente para preservar a vida e a saúde das pessoas que devem tá sempre em primeiro lugar”, acrescentou.

Seis deputados estaduais foram diagnosticados com Covid-19, faltando uma semana para o retorno das atividades presenciais na Casa. Entre eles, o líder da oposição, Sandro Régis (DEM), que descobriu que foi infectado pelo vírus nesta terça-feira (25).

Além do democrata,  Zó (PCdoB), Neusa Cadore (PT), Ivana Bastos (PSD), Aderbal Caldas (PP) e Eduardo Alencar (PSD) também foram diagnosticados com a doença.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM