Moro afirma que vai divulgar quanto ganhou por trabalho em empresa privada

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

26 de janeiro de 2022 às 16h58

 | 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Imagem de Moro afirma que vai divulgar quanto ganhou por trabalho em empresa privada

Diante da determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) de que a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal divulgue quanto pagou ao ex-juiz Sergio Moro (Podemos) pelos serviços prestados, o pré-candidato à Presidência afirmou que vai divulgar, na sexta-feira (28), os seus rendimentos durante o período em que trabalhou na empresa.

A divulgação deve ser feita nas redes sociais do ex-ministro do governo Bolsonaro (PL). Moro afirmou que irá mostrar que, durante o seu período na iniciativa privada, não recebeu nenhum valor de empresas investigadas pela Operação Lava Jato. “Quem fala isso, mente”, declarou.

Após pedir demissão do cargo de ministro, em abril de 2020, Moro foi contratado pela Alvarez & Marsal, empresa de consultoria que também prestou serviços de recuperação judicial para construtoras investigadas pela Operação Lava Jato. O ex-juiz se desvinculou da companhia em 31 de outubro de 2021.

“O PT e o Centrão queriam me investigar por uma CPI. Já desistiram, porque sabem que não iam encontrar nada de errado e iam quebrar a cara”, pontuou Moro em vídeo publicado nesta quarta-feira (26).

O ex-ministro ainda fez críticas ao processo instaurado no TCU, que apura se houve suposto conflito de interesses ou “favorecimentos, manipulação e troca de favores entre agentes públicos e organizações privadas” durante o período em que Moro foi contratado.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM