NO AR
Salvador FM
Polícia
Compartilhar

Homem é preso depois de manter funcionária de loja como refém na Baixa dos Sapateiros

Por Redação Salvador FM no dia 26 de jan - 14h02 | Foto: Ascom PC

Homem é preso depois de manter funcionária de loja como refém na Baixa dos Sapateiros

Um homem de 20 anos foi autuado em flagrante por roubo qualificado com restrição à liberdade da vítima, depois de tentar assaltar uma loja de departamento na Baixa dos Sapateiros e manter uma das funcionárias como refém, na terça-feira (25). O suspeito foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial (DT) dos Barris, por uma equipe da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os policiais perceberam uma movimentação estranha no estabelecimento e surpreenderam o assaltante, que estava ameaçando a vítima com um simulacro de arma de fogo. Os investigadores iniciaram então, uma negociação para que ele liberasse a funcionária. “A equipe conseguiu gerenciar a situação e efetuar a prisão”, disse o delegado Maurício Moradillo, titular da 1ª DT/Barris.

O suspeito foi submetido aos exames de lesões corporais e aguarda a audiência de custódia do Tribunal de Justiça. Um comparsa dele, que conseguiu fugir ao perceber a chegada dos policiais, está sendo procurado. O simulacro deve ser enviado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Relacionadas