Grupo protesta após suspensão de visitas em presídio de Salvador

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

24 de janeiro de 2022 às 15h06

 | 

Foto: Reprodução/TV Bahia

Imagem de Grupo protesta após suspensão de visitas em presídio de Salvador

Um grupo de mulheres protestou contra a suspensão de visitas na Cadeia Pública de Salvador, na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, no bairro de Mata Escura, na manhã desta segunda-feira (24). Pneus foram utilizados para bloquear uma das vias do local.

De acordo com as manifestantes, as visitas foram suspensas sem aviso prévio. O ato começou por volta das 7h45 e foi finalizado às 11h30, segundo o Centro Integrado de Comunicações (Cicom).

Através de nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que houve uma suspensão temporária em duas unidades prisionais: na Cadeia Pública de Salvador e no Conjunto Penal de Valença, após alguns funcionários testarem positivo para a Covid-19.

A Seap ainda ressaltou que segue os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS) e que preza pela saúde de sua equipe, bem como, dos internos e de seus familiares.

O órgão estadual afirmou que as medidas cabíveis para o restabelecimento das visitas já estão sendo tomadas, e as mesmas retornarão na próxima semana. A data, no entanto, não foi detalhada.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM