Bruno Reis garante que vai inserir mais famílias no Auxílio Brasil até o fim de janeiro

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

24 de janeiro de 2022 às 12h40

 | 

Foto: Reprodução/Rede Social

Imagem de Bruno Reis garante que vai inserir mais famílias no Auxílio Brasil até o fim de janeiro

De acordo com o prefeito Bruno Reis, além das 228 mil pessoas cadastradas para receber o Auxílio Brasil, cerca de mais 15 mil famílias que declararam situação de extrema pobreza, passarão a ser cadastradas para receber a renda mensal máxima de R$ 100 até o fim de janeiro. A informação veio do prefeito durante a entrega de uma nova Unidade de Acolhimento Institucional, em Jardim das Margaridas, na manhã desta segunda-feira (24).

“São cerca de 15 a 18 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, pobreza mesmo. Podemos inserir algo em torno de 15 mil famílias [no Auxílio Brasil]. Vamos fazer todo o esforço para isso. A gente sabe que o auxílio não é a solução definitiva, mas ameniza o sofrimento das famílias nesse momento, além de dar um apoio até que a cidade possa se restabelecer e a economia volte a crescer e a gerar empregos”, disse o prefeito.

De acordo com o calendário divulgado pelo Governo Federal, Salvador vai receber R$ 40 milhões, em janeiro. Cerca de 34 mil famílias foram incluídas para receber o benefício este mês, e outras 13 mil em situação de extrema pobreza também podem ser beneficiadas.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM