Logo

Bruno Reis garante que vai inserir mais famílias no Auxílio Brasil até o fim de janeiro

Redação Salvador FM

24 de janeiro de 2022 às 12h40 | Foto: Reprodução/Rede Social

Imagem de Bruno Reis garante que vai inserir mais famílias no Auxílio Brasil até o fim de janeiro

De acordo com o prefeito Bruno Reis, além das 228 mil pessoas cadastradas para receber o Auxílio Brasil, cerca de mais 15 mil famílias que declararam situação de extrema pobreza, passarão a ser cadastradas para receber a renda mensal máxima de R$ 100 até o fim de janeiro. A informação veio do prefeito durante a entrega de uma nova Unidade de Acolhimento Institucional, em Jardim das Margaridas, na manhã desta segunda-feira (24).

“São cerca de 15 a 18 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, pobreza mesmo. Podemos inserir algo em torno de 15 mil famílias [no Auxílio Brasil]. Vamos fazer todo o esforço para isso. A gente sabe que o auxílio não é a solução definitiva, mas ameniza o sofrimento das famílias nesse momento, além de dar um apoio até que a cidade possa se restabelecer e a economia volte a crescer e a gerar empregos”, disse o prefeito.

De acordo com o calendário divulgado pelo Governo Federal, Salvador vai receber R$ 40 milhões, em janeiro. Cerca de 34 mil famílias foram incluídas para receber o benefício este mês, e outras 13 mil em situação de extrema pobreza também podem ser beneficiadas.

Programas

Ver mais

Tô na Salvador

Agora, às 13h00

Com Mário Tito

Programa da Joia

Depois, às 16h00

Com Tainá Reis

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 20h00

Com Letto Simões

Com Bebeto Junior