"Espero que Alckmin esteja junto, sendo vice ou não", afirma Lula

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

19 de janeiro de 2022 às 15h02

 | 

Foto: Ricardo Stuckert

Imagem de "Espero que Alckmin esteja junto, sendo vice ou não", afirma Lula

O ex-presidente Lula (PT), afirmou nesta quarta-feira (19) em entrevista a veículos de imprensa alinhados ao PT, que espera ver o ex-tucano Geraldo Alckmin como aliado, seja como vice de sua chapa ou não. A declaração é vista como um novo aceno ao ex-governador de São Paulo, diante de dissidências do PT contrárias à aliança.

“Espero que Alckmin esteja junto, sendo vice ou não, porque me parece que ele já se definiu como oposição não só a Bolsonaro como ao ‘dorismo’ aqui em São Paulo. O PSDB do Doria não é o projeto social-democrata do Mário Covas, do [José] Serra, criado no período da Constituinte. Na hora que tiver que acontecer, terei um imenso prazer de marcar outra coletiva. Se for Alckmin, que seja, como eu trazia o José Alencar”, destacou o petista.

Durante a entrevista, Lula ratificou que não vai ter problemas em compor uma chapa com o ex-tucano e que as divergências do passado devem ser facilmente superadas.

“Não terei nenhum problema em fazer chapa com o Alckmin para ganhar e governar esse país. Só não posso dizer ainda porque falta definir para qual partido ele vai, ver se o partido vai fazer aliança com o PT “, disse Lula.

Nesta quinta-feira (20), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, vai ter uma reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, para definir a aliança entre os dois partidos. A conversa é tida como essencial para abrir caminho para a filiação de Alckmin ao PSB.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM