NO AR
Salvador FM
Bahia
Compartilhar

Conder conclui mapeamento em 13 municípios atingidos pelas chuvas no sul e extremo sul da Bahia

Por Redação Salvador FM no dia 14 de jan - 14h48 | Foto: GOVBA

Conder conclui mapeamento em 13 municípios atingidos pelas chuvas no sul e extremo sul da Bahia

As equipes de Engenharia e do Social da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) concluíram o trabalho de identificação e dimensionamento dos estragos provocados pelas fortes chuvas em 13 municípios do sul e extremo sul do estado. A operação começou no dia 15 de dezembro e, desde então, 94 localidades já foram visitadas.

No total, o mapeamento apontou 977 imóveis destruídos e condenados. As atividades da segunda etapa da operação prosseguem até o dia 15 de janeiro, em mais outras 10 cidades afetadas.  

Até o momento, os municípios de Medeiros Neto, Jucuruçu, Itamaraju, Prado, Vereda, Andaraí, Ruy Barbosa, Teolândia e Mutuípe, Itamari, Gandu, Wenceslau Guimarães e Ituberá já participaram do mapeamento. Durante visitas de campo são recolhidos os dados preliminares. 

As causas mais frequentes dos estragos em residências, pontos comerciais e prédios institucionais estão relacionadas com às enchentes; problemas de falta de infraestrutura, como rede de drenagem e esgoto; além de construções próximas às encostas.

Nos municípios de Jucuruçu, Itamarajú, Medeiros Neto e Vereda, os 151 imóveis que foram destruídos ou condenados estão localizados à margem dos rios. Já em Prado e Ruy Barbosa as equipes técnicas da Conder identificaram 46 edificações que sofreram danos relacionados com problema de drenagem e na rede de esgoto. Em Andaraí, os 122 imóveis atingidos pelas águas, possuem fissuras provocadas também pelo deslizamento de barranco.  

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Confira quais os melhores destinos para viajar durante o verão na Bahia

06 de jan - 13h44