NO AR
Salvador FM
Saúde
Compartilhar

Crescimento na procura a atendimentos para problemas vasculares na rede pública preocupa Sesab

Por Redação Salvador FM no dia 14 de jan - 13h56 | Foto: Divulgação

Crescimento na procura a atendimentos para problemas vasculares na rede pública preocupa Sesab

O crescimento do número de casos de pacientes com problemas vasculares buscando a rede pública de saúde é uma preocupação para a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. É o que afirmou a secretária estadual de Saúde, Tereza Paim. A situação reflete no aumento no tempo de espera por um leito hospitalar no estado.

“Estamos vivendo um momento atípico, com a associação de gravidades no mesmo momento. Temos uma epidemia de Influenza que está gerando internações, a pandemia de Covid-19 que requer atenção e a atenção primária ficou focada na atenção à Covid, o que gerou um agravo em pacientes que têm doenças como diabetes e hipertensão e precisaram ficar protegidos do coronavírus”, explicou em entrevista ao programa Balanço Geral.

Os pacientes apresentam complicações como AVC, hemorragia e infarto. Paim afirmou ainda que “acolher esses indivíduos com doenças crônicas que precisaram se resguardar e tiveram a saúde deteriorada, tem aumentado o desafio da Regulação em um momento tão crítico na saúde”.

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Confira quais os melhores destinos para viajar durante o verão na Bahia

06 de jan - 13h44