Logo

Bruno Reis clama por ajuda de Bolsonaro para financiar transporte público: o Brasil vai parar

Alexandre Galvão e Juliana Nobre

30 de dezembro de 2022 às 11h37 | Foto: Valter Pontes/Secom

Imagem de Bruno Reis clama por ajuda de Bolsonaro para financiar transporte público: o Brasil vai parar

A segunda maior despesa da prefeitura de Salvador, o transporte público da capital baiana pode colapsar sem a ajuda do governo federal. O prefeito Bruno Reis clamou por auxílio do governo federal, na manhã desta quinta-feira (30), durante coletiva de balanço das ações da prefeitura. Segundo o gestor soteropolitano, o Brasil pode parar. 

“Já falei com o presidente, com o Senado, com Paulo Guedes, com Rogério Marinho. Efetivamente ou vai ter sensibilidade do governo federal, como ocorre em todos os países do mundo, ou não tenho condições de investir o que investi em 2021. Teve aumento de todos os insumos. Se hoje, for seguir o que está no contrato, é mais de 20 centavos [de aumento]. vamos tentar sensibilizar o governo federal para que possa ser abatido. Se os prefeitos n tiverem apoio, o país vai parar”, disse.

Em Salvador, o reajuste será anunciado até maio e pode chegar a R$ 5. Segundo o prefeito, os valores levam em conta fatores como aumento do preço dos combustíveis, itens de manutenção dos veículos, aumento de remuneração de funcionários e a inflação. 

Programas

Ver mais

Madrugada Salvador

Agora, às 02h00

Com

Acorda Salvador

Depois, às 05h00

Com Juliana Rodrigues

Com Jeffinho

Salvador Fest

Depois, às 10h00

Com Jeffinho

Salvador Mania de Pagode

Depois, às 12h00

Com Jean Nanico

Sucessos Salvador

Depois, às 14h00

Com Ivis Macêdo

Toca Tudo

Depois, às 19h00

Com Jota P e Márcio Vander

Mete Dança

Depois, às 22h00

Com DJ Lobinho e Márcio Vander