NO AR
Salvador FM
Bahia
Compartilhar

Secretária da Saúde alerta para Ômicron e reitera a importância da vacinação

Por Alexandre Galvão e Rodrigo Portela no dia 06 de dez - 14h07 | Foto: Bruno Costa/Serin

Secretária da Saúde alerta para Ômicron e reitera a importância da vacinação

A secretária interina da Saúde na Bahia, Tereza Paim, comentou sobre a chegada da variante Ômicron, da Covid-19 no Brasil, e alertou sobre a importância da vacinação. Ainda nesta segunda-feira (6), o governador Rui Costa (PT), afirmou que deve oficializar o cargo dos secretários de Saúde e de outras pastas.

Sobre a efetivação no cargo, Tereza comenta que está “efetivamente trabalhando, e é isso que me importa, estou colaborando e ajudando, sou servidora aposentada e me mantenho. O trabalho não para não”, destacou a chefe da Saúde no estado ao Portal Salvador FM.

Ômicron

Sobre o surgimento da nova variante da Covid-19, Ômicron, Paim alerta para o aparecimento de novas cepas e reitera a importância da vacinação contra o vírus. De acordo com a secretária, baseado nas evidências científicas que se tem até o momento sobre a nova variante, a Ômicron “gosta muito de se espalhar, mas não tanto da letalidade”.

Para Paim, novas cepas não vão deixar de existir, por isso, ressalta sobre a importância da imunização completa em ao menos 80% da população. Ela ainda destaca que provavelmente o vírus por não se agravar, “não leva à morte pessoas vacinadas [...] É muito importante acreditar e continuar acreditando na vacinação porque de fato só ela vai salvar as pessoas”.

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Como manter uma alimentação saudável na estação mais quente do ano

22 de jan - 10h01