NO AR
Salvador FM
Salvador
Compartilhar

Rio Vermelho e Centro Histórico recebem Natal Orquestrado esta semana

Por Redação LDNotícias no dia 06 de dez - 13h58 | Foto: Otávio Santos/Secom

Rio Vermelho e Centro Histórico recebem Natal Orquestrado esta semana

Após encantar o público que esteve neste fim de semana na Praça da Revolução, em Periperi, o Natal Orquestrado segue esta semana para mais duas localidades de Salvador: Rio Vermelho e Centro Histórico. Desenvolvido pela Prefeitura, o projeto leva gratuitamente muita música para a população, com clássicos que trazem lembranças e esperança em meio ao clima natalino que já toma conta de Salvador. O evento segue respeitando os protocolos de enfrentamento à Covid-19.

No Rio Vermelho, as apresentações acontecem no Largo da Mariquita, a partir das 17h30. Na quinta-feira (9), o público poderá conferir o maestro Ângelo Rafael, comandando o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) e, em seguida, a Orquestra de Sérgio Benutti. Na sexta-feira (10), o maestro Ângelo e o CEB estarão de volta, tendo logo depois a apresentação da Orquestra de Zeca Freitas.

No Centro Histórico, o palco do Natal Orquestrado será o Largo do Cruzeiro de São Francisco, com programação a partir das 18h30. No sábado (11), quem vai animar o público é a Orquestra de Paulo Primo e, no domingo (12), será a vez da Orquestra de Zeca Freitas. Nos dois dias, a abertura será do maestro Ângelo Rafael e o CEB.

A proposta do projeto é de recuperar o natal tradicional com a reunião de famílias e apresentações de corais com músicas natalinas. A iniciativa é realizada através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fundação Gregório de Mattos (FGM) e Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Estrutura

Na Praça da Revolução, o público pode aproveitar, de forma gratuita, a estrutura montada dentro do Natal Salvador 2021. O local possui linda ornamentação natalina composta por presépio, casa de Papai Noel, um arco decorado desejando felicitações para o novo ano, árvores enfeitadas com pisca-pisca e uma árvore com teto luminoso.

Além disso, a área ainda possui câmeras de monitoramento, wi-fi gratuito, totens com álcool em gel e banheiros climatizados. Os portões ficam abertos das 18h às 22h e, para ter acesso, é necessário usar máscara e os maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de vacinação com duas doses ou dose única contra a Covid-19.

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Como manter uma alimentação saudável na estação mais quente do ano

22 de jan - 10h01