NO AR
Salvador FM
Bahia
Compartilhar

Chuva desabriga mais de 100 famílias em diversas cidades do interior da Bahia

Por Redação LDNotícias no dia 06 de dez - 12h06 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Chuva desabriga mais de 100 famílias em diversas cidades do interior da Bahia

A chuva forte que atingiu a Bahia neste final de semana causou muitos transtornos em várias cidades do interior estado no sábado. Rios transbordaram e cerca de 50 famílias ficaram desabrigadas. Os dados foram revelados pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Ribeira do Pombal e sedes da Defesa Civil na Chapada Diamantina e Itabuna, nesta segunda-feira (6).

Em Itabuna, o Rio Cachoeira subiu mais de três metros e transbordou, alagando cerca de 6 casas. Por causa disso, a Defesa Civil da cidade retirou 10 famílias de suas casas, que ficam na área ribeirinha do bairro Maria Matos. Ninguém ficou ferido. As famílias foram abrigadas em uma escola por precaução, até que o nível do rio – que corta o centro da cidade – volte ao normal.

No norte do estado, em Ribeira do Pombal, o temporal destruiu várias ruas. Em uma delas, o calçamento afundou totalmente. Os moradores relataram que essa foi a chuva mais forte que caiu esse ano. Várias casas perderam telhados, muros e uma delas desabou.

Na região da Chapada Diamantina, em Mundo Novo, a chuva voltou a afetou os moradores com deslizamentos de terra, além de vários pontos de alagamento. As ruas foram tomadas por muita lama. Duas casas foram invadidas pelo barro e a forte corrente de água. Mundo Novo está em situação de emergência por causa das fortes chuvas.

Já na cidade de Mascote, o Rio Pardo subiu mais de 10 metros e também transbordou. Lá, 50 famílias ficaram desabrigadas. A prefeitura prestou assistência a essas pessoas, que foram levadas para colégios e clubes da cidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão ainda é de que parte do interior do Estado tenha muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada nesta segunda (6).

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Confira quais os melhores destinos para viajar durante o verão na Bahia

06 de jan - 13h44