NO AR
Salvador FM
Política
Compartilhar

Rui Costa diz que prefere "saúde dos baianos" a atividade empresarial do Carnaval

Por Alexandre Galvão e Brenda Ferreira no dia 06 de dez - 11h06 | Foto: Alexandre Galvão / Portal Salvador FM

Rui Costa diz que prefere "saúde dos baianos" a atividade empresarial do Carnaval

Governador da Bahia, Rui Costa (PT), já demonstra uma certa impaciência quando o assunto é Carnaval em Salvador. Questionado mais uma vez nesta segunda-feira (6) sobre a realização da festa momesca, o chefe do Executivo não hesitou em responder. 

"Em viagens pelo interior, ninguém me pergunta sobre Carnaval. As pessoas estão preocupadas que estão desempregadas, que estão passando fome, preocupados com a doença, com morrer... Essa é  a preocupação do povo. Em geral, eu vejo a preocupação da imprensa, que me cobra muito e, eventualmente, dos empresários que fazem o Carnaval", disse o governador em entrevista coletiva que inaugurou o Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio, em Ilhéus. 

Rui reforçou ainda que respeita, acha importante e entende a necessidade da cobrança por parte dos empresários. "Mas, entre a atividade empresarial do Carnaval, eu fico com a saúde e a vida dos baianos, portanto, não vou decidir de forma precipitada sobre a realização ou não do Carnaval". 

"Qualquer evento de massa com mais de três milhões, está condicionada a vacinação e ao número de leitos que não estão caindo. Continua oscilando há quase 90 dias não cai o número de leitos. Isso é uma mensagem clara de que o vírus está circulando", finalizou Rui Costa. 

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Como manter uma alimentação saudável na estação mais quente do ano

22 de jan - 10h01