Logo

Adolfo Menezes confirma pedido de suplementação ao governo para fechar contas em 2021

Alexandre Galvão e Juliana Nobre

06 de dezembro de 2021 às 10h47 | Foto: Alexandre Galvão

Imagem de Adolfo Menezes confirma pedido de suplementação ao governo para fechar contas em 2021

Mesmo com algumas atividades sendo realizadas remotamente e outras paralisadas, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vai pedir suplementação ao governo do estado para fechar as contas em 2021. O presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), disse em entrevista ao Portal Salvador FM, nesta segunda-feira (6), que “mesmo sem executar obras este ano”, será necessário o aporte financeiro.

Segundo o presidente, a principal despesa da Casa é o pagamento de salários dos funcionários. “Mesmo como presidente, não fiz uma obra sequer, até porque eu acho que a assembleia já tem uma estrutura suficiente. A única coisa que nós fizemos nesses 10 meses da minha administração foi alguma manutenção, como troca dos elevadores. Não comprei um carro para a Assembleia. Mesmo assim, temos acordos feitos judicialmente por outros presidentes e que são milhões de reais. Só um acordo desse aí está na faixa de R$ 40 milhões”, explicou.

No ano passado, o então presidente Nelson Leal não solicitou a suplementação ao Executivo, fechando as contas no azul, em ano de pandemia. Menezes argumenta que em 2021, os funcionários da Casa voltaram a receber diárias, por exemplo. “Então quando junta essas despesas judiciais com algumas verbas normais dos deputados que não foram usadas em 2021, mas agora sim, é claro que vai precisar de algum dinheiro”.

Contudo, o valor ainda não foi informado. 

Programas

Ver mais

Acorda Salvador

Agora, às 05h00

Com Juliana Rodrigues

Toda Hora

Depois, às 07h00

Com Juliana Nobre

Bom Dia Salvador

Depois, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

Programa da Joia

Depois, às 16h00

Com Tainá Reis

Ligação Direta

Depois, às 18h00

Com Diogo Medrado, Juliana Nobre e Diego Vieira

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 20h00

Com Letto Simões

Com Bebeto Junior