NO AR
Salvador FM
Salvador
Compartilhar

Parte de ponte desaba no terminal marítimo de São Tomé de Paripe

Por Redação LD Notícias no dia 04 de dez - 14h42 | Foto: Reprodução

 Parte de ponte desaba no terminal marítimo de São Tomé de Paripe

Parte da ponte do terminal marítimo de São Tomé de Paripe, no subúrbio de Salvador, caiu no final da manhã deste sábado (4). Uma pessoa ficou ferida. O teminal está desativado, mas continuava sendo utilizado por ser o único local de acesso de embarcações que fazem a travessia entre São Tomé de Paripe e a Ilha de Maré. 

Testemunhas informaram ao G1, que por causa do rompimento da ponte, pelo menos duas pessoas caíram na água. Uma delas transportava um isopor com bebidas e demais produtos, que seriam vendidos na praia.

Confira o que disseram Prefeitura de Salvador e Governo do Estado da Bahia, em nota, sobre o desabamento:

Prefeitura de Salvador - O Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe é responsabilidade do governo do Estado, através da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). O terminal que é de responsabilidade da Prefeitura (Ribeira-Plataforma) já está passando por requalificaação. 

Governo do Estado - O Atracadouro de São Tomé de Paripe, em Salvador, está sob responsabilidade do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). O terminal passará por recuperação e a empresa já foi contratada para a realização dos serviços. A empresa está aguardando à emissão do alvaria de licença ambiental e de reforma pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), para iniciar a execução dos serviços. 

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Como manter uma alimentação saudável na estação mais quente do ano

22 de jan - 10h01