NO AR
Salvador FM
Salvador
Compartilhar

Testagem e vacinação contra Covid-19 são realizados no Aeroporto de Salvador neste sábado (4)

Por Redação LD Notícias no dia 04 de dez - 14h19 | Foto: Divulgação

 Testagem e vacinação contra Covid-19 são realizados no Aeroporto de Salvador neste sábado (4)


A Super Vacinação está sendo realizada neste sábado (4) no Aeroporto de Salvador. A ação da prefeitura da capital, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está espalhada por diversos pontos da cidade.  Até as 12h, 300 pessoas já tinham sido vacinadas e 15 fizeram o teste – nenhum caso positivo.

O ponto volante de imunização instalado no local tem o objetivo de ampliar o acesso às doses do imunizante entre os viajantes na capital baiana. 

Durante a mobilização, também estão sendo realizados os testes rápidos para detecção do novo coronavírus para as pessoas que desembarquem no aeroporto. A estratégia é uma ação conjunta das Secretarias Municipal e Estadual da Saúde com o apoio da Anvisa e a administração do Aeroporto de Salvador.

O laudo com o resultado é disponibilizado em até 30 minutos presencialmente ou através do site pms.lisnet.com.br. Em caso positivo, o passageiro assintomático ou com sintomas leves irá receber fará uma nova testagem e as instruções para isolamento domiciliar. A exceção da estratégia fica para os indivíduos que estiverem em trânsito, tanto em zona internacional quanto em zona nacional. 

O ponto estará disponível até as 18h e o público habilitado para 1ª dose são pessoas com 18 anos ou mais; adolescentes com 12 anos ou mais; adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas com idade entre 12 e 17 anos; 2ª dose da CoronaVac com aprazamento até 04/12/2021 e da Oxford e Pfizer aprazados ate 03/01/2022; 3ª dose para imunossuprimidos com segunda dose até 06/11 /2021 e pessoas com 18 anos ou mais com segunda dose recebida até 06/07/2021.

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Como manter uma alimentação saudável na estação mais quente do ano

22 de jan - 10h01