NO AR
Salvador FM
Entretenimento
Compartilhar

Terreiro promove festival cultural na região de Cajazeiras

Por Redação LDNotícias no dia 03 de dez - 09h18 | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Terreiro promove festival cultural na região de Cajazeiras

Nos próximos dias 10 a 12, a partir das 10h, acontecerá de forma gratuita mais uma edição do Sòkpè – Festival Cultural da Pedra do Trovão. Esta é a 15ª edição do evento, realizado pelo terreiro Vodún Kwe Tò Zò, na Rua Professora Julieta Fahel Guimarães, na Travessa do Sossego, 108A, no bairro da Fazenda Grande II. A atividade tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

O festival afro-brasileiro tem como objetivo promover práticas culturais coletivas que contribuirão nas ações religiosas, culturais e socioambientais. Pela primeira vez, a programação será aberta ao público em geral e a expectativa é que cerca de 350 pessoas passem diariamente pelo evento. O festival seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Dentre as atividades culturais estão palestras, rodas de capoeira, rodas de conversa, workshop etnogastronômico, trilha ecocultural pela área verde do terreiro e uma roda de samba com o grupo Barlavento, com a participação das Sambadeiras de Cajazeiras e do Quadrado de Mutá. Além disso, durante os dias de festival, o tabuleiro do Tò Zò também estará funcionando e o público poderá adquirir quitutes afro-brasileiros.

"Temos uma expectativa de que essa 15ª edição do Festival seja repercutida e se torne um indicador de força da região de Cajazeiras como um grande propulsor cultural da cidade. Além disso, esperamos a aceitação e engajamento de toda a população, e que, futuramente, o festival seja incluído no calendário cultural de Salvador", disse a idealizadora do festival e sacerdotisa do Terreiro, Gayaku Sinay.

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Como manter uma alimentação saudável na estação mais quente do ano

22 de jan - 10h01