Logo

PRF prende três fiscais ambientais e dois ex-secretários de Porto Seguro após denúncias de corrupção

Redação LDNotícias

03 de dezembro de 2021 às 08h01 | Foto: Divulgação/PRF-BA

Imagem de PRF prende três fiscais ambientais e dois  ex-secretários de Porto Seguro após denúncias de corrupção

Oito mandados de buscas e apreensão foram cumpridos e três servidores públicos tiveram o afastamento cautelar durante uma operação realizada nessa sexta-feira (3) em Porto Seguro e no Distrito de Arraial D`Ajuda, no extremo sul baiano.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a ação identificou indícios de prática de corrupção por dois ex-secretários municipais, além dos três servidores públicos que foram afastados. A prefeitura de Porto Seguro informou está apurando as informações e vai se posicionar sobre o caso.  

Denominada Saneamento, a operação é realizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Estado da Bahia.

O MP-BA detalhou ainda que o esquema foi denunciado por empresários da construção civil, que entregaram documentos que evidenciam a negociação da propina. O pagamento desses valores foi feito depois que os documentos foram concedidos.

As buscas e apreensões foram cumpridas em endereços residenciais dos investigados e na sede da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro. Além do MP-BA também participam da operação a 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro e as polícias Rodoviária Federal e Civil.

Programas

Ver mais

Bom Dia Salvador

Agora, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

As Mais Pedidas

Depois, às 16h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 17h00

Com Tainá Reis e Ivis Macêdo

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 20h00

Com Bebeto Junior