NO AR
Salvador FM
Polícia
Compartilhar

PRF prende três fiscais ambientais e dois ex-secretários de Porto Seguro após denúncias de corrupção

Por Redação LDNotícias no dia 03 de dez - 08h01 | Foto: Divulgação/PRF-BA

PRF prende três fiscais ambientais e dois  ex-secretários de Porto Seguro após denúncias de corrupção

Oito mandados de buscas e apreensão foram cumpridos e três servidores públicos tiveram o afastamento cautelar durante uma operação realizada nessa sexta-feira (3) em Porto Seguro e no Distrito de Arraial D`Ajuda, no extremo sul baiano.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a ação identificou indícios de prática de corrupção por dois ex-secretários municipais, além dos três servidores públicos que foram afastados. A prefeitura de Porto Seguro informou está apurando as informações e vai se posicionar sobre o caso.  

Denominada Saneamento, a operação é realizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Estado da Bahia.

O MP-BA detalhou ainda que o esquema foi denunciado por empresários da construção civil, que entregaram documentos que evidenciam a negociação da propina. O pagamento desses valores foi feito depois que os documentos foram concedidos.

As buscas e apreensões foram cumpridas em endereços residenciais dos investigados e na sede da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro. Além do MP-BA também participam da operação a 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro e as polícias Rodoviária Federal e Civil.

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Como manter uma alimentação saudável na estação mais quente do ano

22 de jan - 10h01