NO AR
Salvador FM
Salvador
Compartilhar

Pelourinho abre temporada de apresentações artísticas e shows presenciais neste fim de semana

Por Redação LDNotícias no dia 03 de dez - 07h27 | Foto: Edgar de Souza/Divulgação

Pelourinho abre temporada de apresentações artísticas e shows presenciais neste fim de semana

O centro historico de Salvador, Pelourinho, volta a receber apresentações artísticas e shows a partir deste sexta-feira (3) até domingo (5). As apresentações nos largos estavam suspensas desde março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19. Os eventos são gratuitos e serão realizados nos Largos Pedro Arcanjo e Quincas Berro D'Água. 

Na sexta-feira (3), o palco do Largo Pedro Archanjo recebe o sambista Walmir Lima, um dos artistas mais conceituados da Bahia, a partir das 19h. Na mesma noite, o músico Parah Monteiro coloca a sua guitarra baiana pra fazer o Largo Quincas Berro D’Água voltar a ferver, também às 19h.

Sábado (4), mantendo uma tradição do dia de Festa de Santa Bárbara, o samba vai movimentar o Pelô. O grupo Sangue Brasileiro convida quem está com saudade de uma roda de samba para se divertir no Largo Pedro Archanjo, a partir das 16h. Em seguida, eles passam o bastão para Gal do Beco, conhecida como dama do samba da Bahia, onde mora há mais de 40 anos, apesar de ser carioca de nascimento. O horário da apresentação é às 18h30.

Já no domingo (05) à tarde leva para o Largo Pedro Archanjo o som do chorinho de Os Ingênuos. O grupo liderado por Edson Sete Cordas existe desde 1973, se consolidando como um dos mais tradicionais de música instrumental. O show começa às 16h. 

O acesso ao espaço está condicionado à capacidade de público, limitando-se ao quantitativo de 500 pessoas. Além disso, é preciso comprovar as duas doses da vacinação contra a Covid-19 ou dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da vacinação ou do Certificado Covid.

O samba e a música instrumental são destaques deste primeiro fim de semana de shows. Os eventos são realizados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Como manter uma alimentação saudável na estação mais quente do ano

22 de jan - 10h01