Logo

Pelourinho abre temporada de apresentações artísticas e shows presenciais neste fim de semana

Redação LDNotícias

03 de dezembro de 2021 às 07h27 | Foto: Edgar de Souza/Divulgação

Imagem de Pelourinho abre temporada de apresentações artísticas e shows presenciais neste fim de semana

O centro historico de Salvador, Pelourinho, volta a receber apresentações artísticas e shows a partir deste sexta-feira (3) até domingo (5). As apresentações nos largos estavam suspensas desde março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19. Os eventos são gratuitos e serão realizados nos Largos Pedro Arcanjo e Quincas Berro D'Água. 

Na sexta-feira (3), o palco do Largo Pedro Archanjo recebe o sambista Walmir Lima, um dos artistas mais conceituados da Bahia, a partir das 19h. Na mesma noite, o músico Parah Monteiro coloca a sua guitarra baiana pra fazer o Largo Quincas Berro D’Água voltar a ferver, também às 19h.

Sábado (4), mantendo uma tradição do dia de Festa de Santa Bárbara, o samba vai movimentar o Pelô. O grupo Sangue Brasileiro convida quem está com saudade de uma roda de samba para se divertir no Largo Pedro Archanjo, a partir das 16h. Em seguida, eles passam o bastão para Gal do Beco, conhecida como dama do samba da Bahia, onde mora há mais de 40 anos, apesar de ser carioca de nascimento. O horário da apresentação é às 18h30.

Já no domingo (05) à tarde leva para o Largo Pedro Archanjo o som do chorinho de Os Ingênuos. O grupo liderado por Edson Sete Cordas existe desde 1973, se consolidando como um dos mais tradicionais de música instrumental. O show começa às 16h. 

O acesso ao espaço está condicionado à capacidade de público, limitando-se ao quantitativo de 500 pessoas. Além disso, é preciso comprovar as duas doses da vacinação contra a Covid-19 ou dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da vacinação ou do Certificado Covid.

O samba e a música instrumental são destaques deste primeiro fim de semana de shows. Os eventos são realizados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

Programas

Ver mais

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00

Com

Acorda Salvador

Depois, às 04h00

Com Paulinho FP, Juliana Rodrigues e Osvaldo Barreto

Toda Hora

Depois, às 07h00

Com Juliana Nobre e Diego Vieira

Bom Dia Salvador

Depois, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

As Mais Pedidas

Depois, às 16h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 17h00

Com Tainá Reis e Ivis Macêdo

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 20h00

Com Bebeto Junior