Logo

Rui faz apelo para que prefeitos exijam comprovante de vacinação aos servidores municipais

Redação LDNotícias

30 de novembro de 2021 às 17h21 | Foto: Divulgação/GOVBA

Imagem de Rui faz apelo para que prefeitos exijam comprovante de vacinação aos servidores municipais

O governador Rui Costa fez um apelo aos prefeitos baianos para que passem a exigir, assim como o estado, que os servidores públicos e quem desejar adentrar nas unidades, esteja imunizado contra a Covid-19. Rui ainda reafirma, que no caso dos trabalhadores estaduais, quem não efetivar a comprovação, será demitido e responderá a um processo administrativo disciplinar.

“Eu fiz um decreto dando um prazo para que os servidores do estado e para quem trabalha para o estado, em empresas terceirizadas, tenham que apresentar comprovação de vacinação, caso contrário, essas pessoas não continuarão trabalhando e sairão de folha. Portanto, quem é servidor público, nós abriremos processo administrativo disciplinar, porque as pessoas não podem se achar no direito de transmitir o vírus para outras pessoas. Qual o direito que essa pessoa tem?”, disse o governador.

Rui Costa ainda pediu que os gestores municipais que concordem com sua conduta no decreto, imponham a medida nos municípios. “Nós já estamos exigindo, assim como o decreto estadual, que a partir do dia 1° [de dezembro], SAC, Detran, Secretarias, só entrará quem apresentar o atestado de vacinação. Deixo esse pedido aos prefeitos, quem concordar com essa medida, por favor faça no âmbito municipal também, exija que quem trabalha e quem entrar numa unidade municipal esteja vacinado”, finalizou.

Programas

Ver mais

Madrugada Salvador

Agora, às 02h00

Com

Acorda Salvador

Depois, às 04h00

Com Paulinho FP, Juliana Rodrigues e Osvaldo Barreto

Toda Hora

Depois, às 07h00

Com Juliana Nobre e Diego Vieira

Bom Dia Salvador

Depois, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

Programa da Joia

Depois, às 16h00

Com Tainá Reis

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 20h00

Com Letto Simões

Com Bebeto Junior