NO AR
Salvador FM
Bahia
Compartilhar

Unidade móvel do Hemoba segue para o Hospital da Mulher, em Salvador

Por Redação LDNotícias no dia 30 de nov - 15h28 | Foto: Divulgação/Hemoba

Unidade móvel do Hemoba segue para o Hospital da Mulher, em Salvador

Em apenas seis dias de campanha em homenagem ao Doador Voluntário de Sangue, a Fundação Hemoba mobilizou 5.148 voluntários à doação e coletou 3.920 bolsas de sangue em Salvador e no interior do estado. Nesta semana, a unidade móvel de coleta da instituição atenderá a população, de terça-feira (30) a sexta-feira (3), das 8h às 17h, no Hospital da Mulher, em Salvador.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que de 3% a 5% da população de um país deve ser doadora. No Brasil, o percentual de doadores está em torno de 1,6%, muito abaixo do que é considerado ideal. Na Bahia, a situação é ainda mais delicada, pois apenas 1,4% da população doa sangue regularmente.

Para doar é preciso que os voluntários compareçam a um dos postos de coleta da Hemoba portando documento original com foto, que pesem acima de 50 kg, estando bem descansados e alimentados, evitando alimentos gordurosos. É preciso ter entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Confira quais os melhores destinos para viajar durante o verão na Bahia

06 de jan - 13h44