NO AR
Salvador FM
Saúde
Compartilhar

Postos de saúde aplicam vacina contra gripe em Salvador

Por Redação LDNotícias no dia 30 de nov - 14h51 | Foto: Igor Santos/Secom

Postos de saúde aplicam vacina contra gripe em Salvador

Visando o aumento de cobertura vacinal para prevenir surto de Influenza, a Secretaria Municipal de Salvador (SMS), disponibilizou doses de vacina contra gripe em postos de saúde de Salvador.

A ação visa atingir 721 mil pessoas, pois atualmente, há uma baixa procura pelo imunizante nas unidades de atendimento. A cobertura vacinal da população que compõe o público alvo é de 58% e o imunizante é oferecido para o público com idade igual ou superior a seis meses, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. É preciso apresentar o documento de identidade ou levar o cartão de vacinação.

No intuito de ampliar o número da população vacinada, a SMS solicitou 100 mil doses extras da vacina contra o Covid à Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

 

POSTOS DE VACINAÇÃO

 

Itapuã

O imunizante contra gripe está disponível na Unidade Básica de Saúde São Cristóvão, USF Vila Verde e USF Vila Nova Esperança.

 

Pau da Lima

Os interessados podem tomar a vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) Canabrava e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pires da Veiga. Na região de Itapagipe, a população pode ser vacinada na UBS Ministro Alkimin e na USF São José de Baixo.

 

Cabula

A vacinação está ocorrendo na USF Pernambuezinho. Já a população residente no distrito sanitário Brotas pode procurar a UBS Manoel Vitorino e a UBS Cosme de Farias. No centro, as doses podem ser recebidas no Multicentro Carlos Gomes, UBS Santo Antônio e UBS Péricles Esteves Cardoso, no Barbalho.

 

Barra e Rio Vermelho

Multicentro Adriano Pondé, em Amaralina.

 

Boca do Rio

O imunizante é aplicado na USF Pituaçu e na USF Zulmira Barros, em Costa Azul. Já os moradores de Cajazeiras podem procurar a USF Yolanda Pires. A USF Antônio Lazarotto e a UBS Péricles Laranjeiras também disponibilizam a vacina contra a gripe.

 

O Multicentro Liberdade, UBS Maria Conceição Santiago Imbassahy (16º Centro), USF IAPI, Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Mônica e a UBS São Judas Tadeu também realizam a aplicação das doses.

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Como manter uma alimentação saudável na estação mais quente do ano

22 de jan - 10h01