Logo

STF determina que Lava-Jato desbloqueie bens de Lula

Redação LDNotícias

27 de novembro de 2021 às 18h30 | Foto: Ricardo Stuckert

Imagem de STF determina que Lava-Jato desbloqueie bens de Lula

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta sexta-feira (26), que a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Lava-Jato paranaense, desbloqueie os bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O julgamento aconteceu no plenário virtual e a  decisão engloba todos os bens que estão em nome de Lula e de sua esposa, Dona Marisa, que morreu em 2017.

O ministro Kassio Nunes Marques proferiu voto a favor do petista, assim como Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. O relator do caso, o ministro Edson Fachin, votou pela manutenção do bloqueio, mas foi vencido.

Nunes Marques argumentou que, como a maioria do STF decidiu pela nulidade das decisões da 13ª Vara Federal de Curitiba relacionadas a Lula, o juiz Luiz Antonio Bonat não poderia ter mantido o bloqueio de dos bens do petista. A decisão engloba todos os bens que estão em nome de Lula e de sua esposa, Dona Marisa, que morreu em 2017.

"Como a questão foi amplamente discutida em recente decisão pelo Plenário desta Corte, não vejo motivo para a adoção de entendimento diverso, sob pena de violar o princípio da colegialidade e instaurar um clima de instabilidade aos jurisdicionados, de todo indesejável e violador da segurança jurídica que se espera do Supremo Tribunal Federal", pontou o ministro.

Programas

Ver mais

Madrugada Salvador

Agora, às 02h00

Com

Acorda Salvador

Depois, às 05h00

Com Juliana Rodrigues

Com Jeffinho

Salvador Fest

Depois, às 10h00

Com Jeffinho

Salvador Mania de Pagode

Depois, às 12h00

Com Jean Nanico

Sucessos Salvador

Depois, às 14h00

Com Ivis Macêdo

Toca Tudo

Depois, às 19h00

Com Jota P e Márcio Vander

Mete Dança

Depois, às 22h00

Com DJ Lobinho e Márcio Vander