NO AR
Salvador FM
Saúde
Compartilhar

Nova York emite declaração de 'emergência de desastre' após alta de casos de Covid

Por Redação LDNotícias no dia 27 de nov - 16h30 | Foto: Ministerio de Salud

Nova York emite declaração de 'emergência de desastre' após alta de casos de Covid

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, declarou “emergência de desastre” no momento em que o estado registra uma forte alta nos novos casos e internações relacionadas à Covid-19. Com a medida, o Departamento de Saúde local pode limitar os procedimentos considerados não essenciais e não urgentes em unidades médicas, para que os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus recebam tratamento imediato. Na última sexta-feira (26), o Brasil decidiu que vai barrar viajantes de 6 países da África e ignorar passaporte da vacina.

“Continuamos a ver sinais de alerta sobre altas [de casos] de Covid no inverno, e embora a nova variante Ômicron ainda não tenha sido detectada no estado de Nova York, ela está chegando. Hoje, eu assinei uma ordem executiva para ajudar o Departamento de Saúde a aumentar a capacidade hospitalar antes de potenciais picos”, escreveu Hochul, no Twitter.

A ação, segundo a governadora, permitirá que o estado compre insumos essenciais para combater a pandemia de forma mais eficiente. Ela pediu para que a população se vacine o quanto antes. “Se vacine e receba a dose de reforço assim que você puder”, escreveu a governadora.

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Como manter uma alimentação saudável na estação mais quente do ano

22 de jan - 10h01