NO AR
Salvador FM
Política
Compartilhar

União Brasil corre risco de rachar contra candidatura de Sergio Moro

Por Redação LDNotícias no dia 27 de nov - 11h00 | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

União Brasil corre risco de rachar contra candidatura de Sergio Moro

Ainda engatinhando, a União Brasil arrisca rachar internamente a respeito da escolha de um candidato presidencial para 2022.

Enquanto uma ala pressiona para apoiar Sergio Moro (Podemos), outra acompanha as prévias do PSDB e torce pela derrota de Eduardo Leite, com o objetivo de atraí-lo para a sigla que une DEM e PSL. Esse grupo não quer o ex-juiz na cabeça da chapa de modo algum, mas aceitaria vê-lo como vice do governador do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Folha, lideranças de partidos da base de Jair Bolsonaro estão de olho nessa movimentação e chamam a dupla Leite-Moro de chapa dos sonhos. estrelas Alguns deles já acreditam ser possível que Moro apareça à frente do presidente nos próximos meses, o que poderia impulsionar um desembarque do governo rumo à chamada terceira via.

Políticos experientes, no entanto, apontam que o governador do Rio Grande do Sul é muito menos conhecido e deve aparecer nas pesquisas menor, o que exigiria que o ex-juiz fosse muito desprendido para aceitar a ideia.

Relacionadas