Logo

Bruno Reis pretende reformar 22 casarões da Cidade Baixa até o verão

João Santos

24 de novembro de 2021 às 11h50 | Foto: Angela Rosch Rodrigues

Imagem de Bruno Reis pretende reformar 22 casarões da Cidade Baixa até o verão

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse na manhã desta quarta-feira (24)  que pretende notificar mais 22 casarões na região da cidade baixa. Segundo, o chefe executivo disse que a prefeitura vai realizar interversões com investimento de R$ 12 milhões para reformar todas construções em risco de queda, “porque é inadmissível os turistas ver a região do comercio daquela forma”.

“A prefeitura vai notificar todas as irregularidades. E vamos realizar intervenções em toda Salvador, Centro Histórico, Cidade baixa, porque é inadmissível os turistas vim para Salvador no verão e ver os casarões daquela forma. Vão pensar que cidade não tem gestão. E tem!”, declarou Bruno.

Na capital baiana, apenas em 2021 cerca de 138 dos 1.300 casarões cadastrados na prefeitura de Salvador possuem risco alto de desabamento, segundo informações da Defesa Civil (Codesal), e já foram notificados.

Em agosto desse ano o LDNotícias visitou casarões nestes bairros onde há maior número de imóveis e, em apenas uma manhã, foram encontradas cerca de 20 construções antigas, sustentadas por estacas.
 

Programas

Ver mais

Bom Dia Salvador

Agora, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

As Mais Pedidas

Depois, às 16h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 17h00

Com Tainá Reis e Ivis Macêdo

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 20h00

Com Bebeto Junior