NO AR
Salvador FM
Salvador
Compartilhar

Bruno Reis pretende reformar 22 casarões da Cidade Baixa até o verão

Por João Santos no dia 24 de nov - 11h50 | Foto: Angela Rosch Rodrigues

Bruno Reis pretende reformar 22 casarões da Cidade Baixa até o verão

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse na manhã desta quarta-feira (24)  que pretende notificar mais 22 casarões na região da cidade baixa. Segundo, o chefe executivo disse que a prefeitura vai realizar interversões com investimento de R$ 12 milhões para reformar todas construções em risco de queda, “porque é inadmissível os turistas ver a região do comercio daquela forma”.

“A prefeitura vai notificar todas as irregularidades. E vamos realizar intervenções em toda Salvador, Centro Histórico, Cidade baixa, porque é inadmissível os turistas vim para Salvador no verão e ver os casarões daquela forma. Vão pensar que cidade não tem gestão. E tem!”, declarou Bruno.

Na capital baiana, apenas em 2021 cerca de 138 dos 1.300 casarões cadastrados na prefeitura de Salvador possuem risco alto de desabamento, segundo informações da Defesa Civil (Codesal), e já foram notificados.

Em agosto desse ano o LDNotícias visitou casarões nestes bairros onde há maior número de imóveis e, em apenas uma manhã, foram encontradas cerca de 20 construções antigas, sustentadas por estacas.
 

Relacionadas

Assista no Youtube

Verão Salvador: Confira quais os melhores destinos para viajar durante o verão na Bahia

06 de jan - 13h44