Logo

No dia do servidor público, trabalhadores protestam contra a Reforma Administrativa

Redação LDNotícias

28 de outubro de 2021 às 10h55 | Foto: Divulgação

Imagem de No dia do servidor público, trabalhadores protestam contra a Reforma Administrativa

Servidores públicos da União, Estado e Município protestaram, na manhã desta quinta-feira(28), na Praça da Piedade, em Salvador, contra o projeto de Reforma Administrativa do Governo Federal. Eles distribuíram mil kits de café da manhã e folhetos para a população denunciando os impactos negativos da PEC 32.

Dentre os principais prejuízos destacados pela categoria estão o fim do concurso público, a terceirização nas atividades essenciais, o fim da estabilidade do servidor e a precarização da mão de obra.

Para Valdemir Medeiros, diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, a Reforma Administrativa trará um impacto negativo significativo para a sociedade, sobretudo em setores como Saúde e Educação, que poderão ficar cada vez mais restritos. “Hoje temos unidades clínicas e escolas em áreas periféricas e cidades do interior e, com a PEC 32, haverá uma escassez desses serviços”, disse.

Luciana Liberato, do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público lembra que o servidor não é um problema para a sociedade brasileira. “Criou-se uma falsa ideia de que o serviço público no Brasil tem excesso de funcionários. Estamos com bem menos efetivo que em países como Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Portugal”, afirmou.

Programas

Ver mais

Bom Dia Salvador

Agora, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

Programa da Joia

Depois, às 16h00

Com Tainá Reis

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 20h00

Com Letto Simões

Com Bebeto Junior