Logo

Briga judicial entre Globo e Conmebol pela transmissão da Libertadores é encerrada

Redação LDNotícias

25 de outubro de 2021 às 17h17 | Foto: Andres Stapff/Divulgação

Imagem de Briga judicial entre Globo e Conmebol pela transmissão da Libertadores é encerrada

Em anúncio feito na tarde desta segunda-feira (25), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), responsável pelo futebol sul-americano revelou fim da briga judicial com a TV Globo, envolvendo a rescisão contratual dos direitos de transmissão da Libertadores pela emissora.

"Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022", escreveu a entidade.

Assim, a Globo está apta a participar das negociações para transmitir a Libertadores no pacote de 2023 a 2026. O pacote de TV aberta ficou com o SBT até o fim de 2022 e o de TV fechada é comercializado pela Conmebol TV.

Na atual configuração, o campeonato é exibido pelo SBT na TV aberta e pelo Grupo Disney (Fox Sports e ESPN) na TV fechada, além do pay-per-view da Conmebol TV e transmissões via Facebook.

A briga judicial teve início no final de 2020, quando a Conmebol entrou com um processo contra a emissora pedindo indenização pela rescisão do contrato da Libertadores. O valor correspondia pelo menos US$ 120 milhões (R$ 653 milhões na época), porém o caso ficou estacionado em uma corte suíça.

Programas

Ver mais

Sacode Salvador

Agora, às 10h00

Com Ivis Macêdo

Salvador Mania de Pagode

Depois, às 12h00

Com Jean Nanico

Sucessos Salvador

Depois, às 14h00

Com Ivis Macêdo

Toca Tudo

Depois, às 19h00

Com Jota P e Márcio Vander

Love e Samba

Depois, às 22h00

Com Márcio Vander