APAE/Valença recebe apoio de Marcos Medrado

Foto de null

Municípios

13 de abril de 2021 às 18h28

 | 

Foto: 

Imagem de APAE/Valença recebe apoio de Marcos Medrado

 

Medrado ouviu a presidente e disse que gosta de ajudar essas entidades porque protegem as nossas crianças indefesas 

 

Em reunião com a professora Anita Maria Lopes Andrade Serbilla, presidente da APAE/Valença, o ex-deputado Marcos Medrado abraçou a causa do trabalho que vem sendo desenvolvido por pais e amigos da cidade prometendo ajudar a instituição.

Medrado ouviu as propostas da presidente Anita e ficou emocionado quando ela disse que fazia pena ver autistas novinhos, com pouco mais de um ano e menos de dois anos, precisando das terapias que a APAE prompõe e ficando sem poder fazer, pela falta que a instituição fazia na cidade.

“Sabe senhor Marcos, se a gente tabalhar essas criancinhas desde cedo teremos condições de dar uma vida bem melhor para elas, são novinhas, mais de um ano e menos de dois. São crianças com síndrome de down e autismo, precisando desse apoio”, revelou Anita.

Anita que é mãe da pequena Ju, uma garota autista, de 7 anos, já faz todas as terapias da filha, particular, se interessou pela proposta da APAE por saber que existem outras crianças autistas, como sua filha, que não podem arcar com esses custos alto, por isso lutou para trazer esses benefícios que a entidade desenvolve com crianças excepcionais.

“Apesar de já fazer as terapias de minha filha, mas sei que existem muitas crianças autistas e que não podem pagar por terapias particulares, porque é caro, a APAE dá condições melhores”, disse Anita.

Medrado ouviu A presidente e disse que gosta de ajudar essas entidades porque protegem as nossas crianças indefesas e transformam a vida delas. Parabenizou a Anita pela coragem e luta em prol das crianças excepcionais e prometeu que também será padrinho para a APAE.

Hoje com pouco mais de 50 crianças matriculadas, Anita acredita que até o final do ano serão mais de 100 crianças. Qualquer criança, não só as mais necessitadas serão atendidas, mas toda e qualquer criança que os pais queiram matricular, o serviço é para todos, indiscriminado.

Quem quiser ajudar a APAE pode procurar a sede que fica na Vila Operária e se associar para contribuir mensalmente com qualquer valor.

 

Fonte: Blog do Pelegrini///Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM