Logo

Cátia Raulino é ouvida novamente pela Polícia e não apresenta diplomas pela segunda vez

02 de setembro de 2020 às 06h42

Imagem de Cátia Raulino é ouvida novamente pela Polícia e não apresenta diplomas pela segunda vez

 

[Cátia Raulino é ouvida novamente pela Polícia e não apresenta diplomas pela segunda vez]

 

Uma suposta advogada e jurista Cátia Regina Raulino se apresentou novamente nesta terça-feira (1) na 9ª Delegacia de Polícia da Boca do Rio, em Salvador, para dar sua versão sobre a a suspeita de exercício ilegal da advocacia e plágio acadêmico.

Ao BNews, o delegado ACM Santos afirmou que Cátianão comprovou diploma ou título. Ao invés disso, a suposta jurista apenas mostrou alguns documentos relacionados ao seu trabalho nos últimos anos, que não teriam valor para que ela se livre das acusações. 

A expectativa da investigação é que a defesa da advogada apresente alguma comprovação dos títulos supostamente obtidos por Cátia. Caso estes não sejam entregues nos prazos acordados, a Polícia deverá prosseguir com a investigação.  

Na última quarta-feira (26), Cátia foi ouvida na delegacia da Boca do Rio. No depoimento, ela confirmou que exercia atividades educacionais, mas alegou que não existia plágio e dizsse desconhecer como as informações falsas vinculadas ao seu nome foram parar nos sites da internet.

Um deles foi a plataforma Lattes, um sistema de currículos virtual criado e mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, pelo qual integra as bases de dados curriculares, grupos de pesquisa e instituições em um único sistema de informações, das áreas de Ciência e Tecnologia, atuando no Brasil.

"Ela não apresentou o diploma. Vou esperar que ela me traga. O diploma seria do Maranhão e a OAB seria de Santa Catarina. Ela diz estar tendo dificuldade de encontrar os documentos por causa da pandemia", afirmou o delegado após o primeiro depoimento.

 

BNwes/// Figueiredo

Programas

Ver mais

Bom Dia Salvador

Agora, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

Programa da Jóia

Depois, às 16h00

Com Tainá Reis

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 20h00

Com Bebeto Junior