MAM-BA anuncia pausa nas atividades durante mês de abril

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

12 de abril de 2024 às 10h28

 | 

Foto: Divulgação | MAM-BA

Imagem de MAM-BA anuncia pausa nas atividades durante mês de abril

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), no bairro do Comércio, vai ter as galerias temporariamente fechadas em abril, para obras de readequação e manutenção dos espaços. O equipamento cultural, administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), será reaberto em maio, para receber a Itinerância da última edição da “35ª Bienal de São Paulo – Coreografias do Impossível”.

Pintura e manutenção de pisos, construção de novos espaços, sinalizações, instalação elétrica e adaptação geral do ambiente estão entre as melhorias previstas para que o museu hospede parte das obras do evento literário. A ideia é proporcionar que os debates propostos pela Bienal atravessem os territórios, não ficando restritos ao pavilhão onde o evento acontece, na capital paulista.

“Os processos de requalificação das galerias são periódicos e adequam o museu para as novas propostas que cada exposição traz. O Museu de Arte Moderna da Bahia segue apresentando ao público baiano exposições importantes do cenário nacional e a Bienal é um desses projetos importantes que temos o prazer de receber”, afirma a diretora-geral do Ipac, Luciana Mandelli.

A 35ª Bienal de São Paulo – Coreografias do Impossível prepara-se para uma jornada em 2024, levando parte de suas obras, por meio do programa de mostras itinerantes, para as diferentes regiões do Brasil. “Fazer parte desta itinerância é motivo de muito orgulho e também uma grande responsabilidade, por ser um evento icônico e grandioso. E as expectativas para essa realização são as melhores possíveis”, diz a diretora do MAM-BA, Marília Gil.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM