Convidada do podcast 'E aí, Reginas?', autora baiana vence Prêmio Jabuti na categoria Literatura Infantil

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Entretenimento

06 de dezembro de 2023 às 12h39

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Convidada do podcast 'E aí, Reginas?', autora baiana vence Prêmio Jabuti na categoria Literatura Infantil

A Bahia foi bem representada na 65ª edição do Prêmio Jabuti, que tem como objetivo valorizar escritores e destacar a qualidade do trabalho de todos os profissionais envolvidos na criação e produção de um livro. Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (5), no Theatro Municipal de São Paulo, a obra “Doçura” (Tibi), escrita por Emília Nuñez (que já foi convidada do podcast 'E aí, Reginas?', da Salvador FM) e ilustrada por Anna Cunha, venceu na categoria Literatura Infantil.

“Esse livro é uma homenagem às mães e às professoras que semeiam o amor pelos livros e pela leitura”, comemorou Emília em suas redes sociais.

Anualmente, editoras dos mais diversos segmentos e escritores independentes de todo o Brasil inscrevem suas obras e, desta vez, o evento premiou 21 categorias. 

A produção de Emília e Anna acompanha a história de três gerações de mulheres negras que são apaixonadas pela leitura. O livro reforça o poder da literatura e como ela é importante para os pequenos. Antes da premiação, a obra já contava com selos do Prêmio FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e de Distinção Cátedra Unesco de Leitura pela PUC-RIO em 2022.

Emília Nuñez é contadora de histórias e autora de mais de 10 obras infantis, como “A Banda das Meninas” e “Felicidade bicicleta”. Ana Cunha, responsável pela arte do livro, já ilustrou mais de 30 obras para editoras brasileiras e estrangeiras. Além do Jabuti, ela já recebeu os prêmios FNLIJ, AEILIJ e Northern Lights.

RELEMBRE A PARTICIPAÇÃO DE EMÍLIA NO PODCAST 'E AÍ, REGINAS?':

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM