Estudantes baianos de escolas públicas discutem ações após intercâmbio na Europa

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

21 de maio de 2022 às 17h07

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Estudantes baianos de escolas públicas discutem ações após intercâmbio na Europa

Após dez dias em Portugal, 86 estudantes e 7 professores de escolas públicas do Brasil que participam do programa “Era Uma Vez… Brasil” voltaram ao país natal nesta segunda-feira(16) para discutir a criação de projetos voltados para suas comunidades. O grupo contou com 15 alunos e professores de Salvador e de Mata São João, na região metropolitana.

Neste sábado eles iniciam a última fase do projeto, que trabalha em escolas municipais a história não contada pelos livros tradicionais. O encontro acontece até às 17h no Instituto da Reparação, no Pelourinho.

Na ocasião, haverá uma ação com diálogos com representantes da comunidade de cada estudante, com o objetivo de compartilhar conhecimentos e a experiência adquiridos durante o projeto.

A expectativa é promover noções de pertencimento comunitário e cidadania e a partir disso, orientar a elaboração de um ‘Projeto de Intervenção’, que quando desenvolvida e aplicado na prática, irá gerar impacto sociocultural e soluções que beneficiarão cada comunidade envolvida, nos âmbitos política, econômico, social e cultural.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM