Soteropolitana conquista ouro no boxe em Olimpíadas Escolares na França

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

21 de maio de 2022 às 10h39

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Soteropolitana conquista ouro no boxe em Olimpíadas Escolares na França

A jovem Samara Solis, moradora de Salvador, conquistou a medalha de ouro no Mundial Escolar de Gymnasiade, na França, nesta sexta-feira (20). A moradora do bairro de São Cristóvão é um dos nomes mais fortes do boxe juvenil.

Samara participa do projeto Objetivo Olímpico, do qual o vereador de Salvador, Emerson Penalva (PDT) é padrinho. “É de extrema importância o fomento ao esporte desde jovem. O projeto comandado por Reinaldo muda a vida de crianças e adolescentes do bairro de São Cristóvão. E hoje, com a ajuda e investimento em projetos como esses, conseguimos enxergar novos atletas que, sem dúvidas, ainda orgulharão muito a nossa nação”, destacou o edil.

O projeto, que tem como intuito mudar a qualidade de vida de jovens da região através do esporte, é liderado pelo tio da atleta, Reinaldo Solis. A jovem foi incentivada pelo tio a praticar esportes, durante a pandemia para melhorar a sua saúde, pois ela estava com sobrepeso.

Atualmente, com 30kg a menos, a jovem é uma das promessas do boxe nacional e já acumula medalhas nos mais importantes campeonatos do Brasil e do mundo, medalha de Ouro no Campeonato Paulista 2021, medalha de Bronze Continental Colômbia 2022 e agora o Ouro das Olimpiadas Mundiais Escolares na França.

“Não só São Cristóvão, mas a Bahia inteira está vibrando com a vitória de Samara! Fico muito feliz em ver jovens brasileiros superando barreiras e ganhando destaque internacional. Parabéns a Reinaldo que exerce um excelente trabalho frente ao projeto e principalmente, a Samara, que se jogou e encarou novos desafios através do esporte e agora vem colhendo frutos. Ela ainda vai orgulhar muito a nossa nação, este é só o começo”, acrescentou Penalva.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM