Três atletas da Arena Aquática sobem no pódio na abertura do Troféu Sérgio Silva de Clubes

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

21 de maio de 2022 às 08h13

 | 

Foto: Vitor Santos/Sempre

Imagem de Três atletas da Arena Aquática sobem no pódio na abertura do Troféu Sérgio Silva de Clubes

Considerada a maior competição de natação do Nordeste, o Troféu Sérgio Silva de Clubes começou na sexta-feira (20) e vai até sábado, na Arena Aquática Salvador, localizada na Pituba.

No primeiro dia de competição, três atletas que representam o equipamento esportivo municipal subiram ao pódio: Manoel Filipe Silva, Bianca de Freitas D'Andreamatteo e Nicolas Barbosa.

O evento reúne um recorde de atletas inscritos (510) das categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior, e conta com o apoio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Na ocasião, foi realizada uma homenagem ao professor Sérgio Silva, que é referência na modalidade e foi treinador do medalhista Edvaldo Valério Filho na época da conquista olímpica, além de ex-presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

“Estou aqui há três anos e treino com muita disciplina, pois quero, cada vez mais, diminuir meu tempo, ganhar medalhas e chegar às Olimpíadas, como nosso gerente Edvaldo Valério”, contou Manoel Filipe Silva.

O secretário da Sempre, Daniel Ribeiro, comemora a evolução dos atletas “Estamos promovendo uma festa muito bonita, na certeza de que a atividade esportiva transforma vidas e de que estamos no caminho certo como rota de competições de natação do Nordeste. Nossa meta é que muitas outras competições possam ocorrer com toda nossa infraestrutura e apoio”, pontuou.

O gerente da Arena Aquática, Edvaldo Valério comemorou o acontecimento esportivo de grande porte em um aparelho municipal. “Com muita alegria estamos sediando uma competição tão importante para o esporte e com valorização de nossos atletas. Isso só reforça que o esporte da nossa capital é capaz de receber grandes eventos, através do nosso equipamento esportivo”, frisou Valério.

Confira a o programação de sábado:

Dia 21/05/2022 – Sábado (Manhã)

7h - Aquecimento

8h30 - Início da III Etapa

14h30 - Aquecimento

16h - Início da IV Etapa

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM