Nome de Marcelo Nilo encontra resistência e partido da base ameaça romper com ACM Neto

Foto de Luiz Felipe Fernandez

Luiz Felipe Fernandez

Política

20 de maio de 2022 às 12h19

 | 

Foto: Agência Câmara

Imagem de Nome de Marcelo Nilo encontra resistência e partido da base ameaça romper com ACM Neto

Com a vaga de vice na chapa de ACM Neto (UB) em aberto, os partidos que compõem o arco de aliança do grupo se mexem para tentar cavar o seu espaço. Recém-rompido com a base do governo Rui Costa (PT), o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) é apontado como um dos favoritos para ocupar a posição, mas o seu nome encontra forte resistência de importantes aliados do ex-prefeito.

Sob anonimato, uma liderança classificou o deputado como "canalha" e garantiu que caso ele seja o escolhido, o seu partido vai romper com ACM Neto e gerar uma debandada de parlamentares que hoje apoiam a sua pré-candidatura.

Nilo deixou o PSB para se filiar ao Republicanos, presidido no estado pelo deputado federal Márcio Marinho, mas com a vaga na chapa para disputar o Senado ocupada por Cacá Leão (PP), não sobra para o parlamentar outros espaços de maior relevância.

Ex-deputado e filiado recentemente ao PDT, partido que deve consolidar indicações na Secretaria de Ordem Pública e de Cultura de Salvador, José Carlos Araújo defende a unidade, mesmo se o escolhido for Nilo.

Segundo o antigo presidente do PL na Bahia, o seu movimento é em prol do "grupo" e que vai acompanhar aquele que for indicado para ser vice na chapa.

"O que nós queremos é fazer um governador. Temos que acompanhar as discussões dos que estão no intuito de apoiar, mas o resto são peças no tabuleiro e que podem ser mexidas. O que não pode mexer é o candidato. Se é bom para Neto, é bom para a Bahia", explicou Araújo.

Ele deixou o PL no início do ano após o partido deixar a base de Rui para apoiar ACM Neto. Insatisfeito, ele entregou o cargo, mas acabou se filiando ao PDT, aliado do ex-prefeito.

Ele comentou também os rumores de indicação da sua filha Juliana Araújo (PL) para ser vice na chapa. Apesar do lobby para compor com uma candidatura feminina, José Carlos Araújo ressalta que este não deve ser o fator determinante, mas que aquele que Neto apontar o dedo, deverá "preencher todos os requisitos".

"Só deve botar uma mulher na chapa se atender a todos os requisitos. A minha filha foi lembrada para a vice, mas nós achamos, eu e ela, que em cinco anos só de política, embora seja preparada, ainda não é a hora. Ser mulher não é requisito a mais ou a menos", salienta.
Nome de Marcelo Nilo encontra resistência e partido da base pode romper com ACM Neto

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM