Bruno Reis diz que greve dos professores é “política” e faz apelo: vamos trabalhar

Foto de Juliana Nobre

Juliana Nobre

Política

20 de maio de 2022 às 10h39

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Bruno Reis diz que greve dos professores é “política” e faz apelo: vamos trabalhar

O prefeito de Salvador Bruno Reis classificou a greve dos professores da rede municipal como “política”. Para o prefeito, mesmo após ceder a pauta de reinvindicação da categoria, o sindicato retirou a proposta e decretou a greve. A greve abrange 7.600 trabalhadores e afeta o funcionamento das 429 escolas municipais. Com a paralisação, mais de 163 mil alunos são impactados. 

“Eu não posso deixar de falar sobre isso. Quando fazemos um comparativo com o governo do estado vemos que é uma greve politica, em ano de eleição querem fazer uma greve política. O governo do estado passou sete anos sem dar reajuste e nunca fizeram uma paralisação. Fiz conta e refiz e disse que poderia aceitar. E mesmo assim eles retiraram a proposta e entraram em greve, sem paralisação. Isso é o que então? É política”, afirmou o prefeito.

Reis ainda apontou que não pode ceder a reajustes sem viabilidade tendo que fechar equipamentos importantes como postos de saúde e até escolas. Com isso, o prefeito fez um apelo à categoria: “50% dos professores não aderiram a greve ontem. Faço aqui um apelo aos professores que não façam a greve, que vamos trabalhar. Vamos vencer as dificuldades juntos”, reforçou na manhã desta sexta-feira (20), durante sanção do projeto de lei do plano de cargos e salários da Guarda Civil Municipal.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM