Líder da Oposição na CMS comemora aprovação do Plano de Carreira da Guarda Municipal

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

18 de maio de 2022 às 14h16

 | 

Foto: Vagner Souza/ Salvador FM

Imagem de Líder da Oposição na CMS comemora aprovação do Plano de Carreira da Guarda Municipal

O vereador e líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador,  Augusto Vasconcelos (PCdoB) comemorou a  aprovação do Projeto de Lei nº 151/2022, que trata do Plano de Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal. O projeto foi aprovado durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (17), na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A proposta beneficiará 1,3 mil servidores, ativos e inativos, e será encaminhada para sanção do prefeito Bruno Reis (UB).

Para o comunista, a aprovação do PL é resultado de uma luta árdua e coletiva, ressaltando, sobretudo, que diversos Guardas Civis Municipais acamparam, por 31 dias, na porta da Casa legislativa municipal. 

“A turma que corajosamente enfrentou toda sorte de ataque, enfrentou chuva, sol, realizou Assembleias, participou de negociações, acampou, levantou a pauta nas redes sociais. A valorização do servidor, é a valorização do serviço público. Este plano de carreira, este plano de cargos e vencimentos possibilita um horizonte profissional para esses trabalhadores e trabalhadoras que entregam, muitas vezes, suas próprias vidas para defender a cidade”, declarou o parlamentar. 

O projeto foi aprovado por unanimidade, ganhando ainda uma emenda que prevê a nomeação de mulheres no mínimo em 20% dos cargos comissionados, consolidando também uma grande conquista. Ressaltando a importância desta aprovação, Augusto reforçou a necessidade do poder público atuar em defesa das mulheres. 

“Eles não se intimidaram, não se calaram, estão apresentando, inclusive, o aperfeiçoamento do projeto que é a mudança desse artigo 28, no seu texto original para assegurar também que haja uma maior participação das mulheres nos cargos de chefia e de comissionamento, porque as mulheres da Guarda Municipal merecem respeito e capacidade de ascensão profissional”, concluiu o edil.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM