Pessoas acima de 30 anos representam quase 50% dos acessos à plataforma Salvador Tech

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

17 de maio de 2022 às 20h07

 | 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Imagem de Pessoas acima de 30 anos representam quase 50% dos acessos à plataforma Salvador Tech

Lançado no mês de fevereiro deste ano, a Salvador Tech, plataforma direcionada ao mercado tecnológico de Salvador, já registra cerca de 5,6 mil pessoas inscritas e recebeu, em pouco mais de três meses, mais de 34 mil acessos. Desse total, 46% das visitas foram realizadas por adultos com idade igual ou superior a 30 anos.

O diretor da Salvador Tech, Leandro Lima, avalia o interesse de profissionais nessa faixa etária por temas ligados à tecnologia. “Podemos trabalhar esse cenário sob duas perspectivas, sendo a primeira delas de que algumas pessoas na idade de 30 ou mais possam estar desempregadas e estão em busca de novas oportunidades no mercado através de nossa plataforma. A outra é que ainda temos muitas pessoas de mente aberta, com um emprego ou vida estabilizada, mas buscam por conhecimentos em inovação e tecnologia”.

A plataforma é desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec).  O número de acessos também tem chamado a atenção da pasta. “Olhando para esse saldo, ficamos com a expectativa de que esses números cada vez mais possam crescer”, disse Lima.

Durante o acesso, o usuário encontrará uma interface totalmente tecnológica e acessível. Poderão ser encontradas opções de navegação básica, como trilhas com conteúdos básicos e essenciais de matemática, lógica, inglês e português. Na trilha “Carreiras”, o usuário encontrará uma introdução sobre as carreiras de tecnologia do mercado e especializações do mundo tecnológico. 

Além disso, a interface disponibiliza cursos e palestras para desenvolvimento de habilidades comportamentais e performance com grandes nomes do empreendedorismo. Já na trilha técnica, o visitante tem acesso a assuntos técnicos, como programação e design.

Cursos

A Salvador Tech disponibiliza mais de 120 cursos gratuitos e on-line, disponibilizados por mais de dez instituições parceiras. Dentre as opções estão “Lógica de programação essencial”, “Introdução a criação de websites com HTML5 e CSS3”, “Minicurso de Design” e “Introdução ao Excel 2016”. A plataforma pode ser acessada no endereço www.salvadortech.salvador.ba.gov.br .

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM