Sem apoio do Governo Federal, Bruno Reis anuncia desativação de 20 leitos de UTI pediátrica para tratamento de Covid

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

17 de maio de 2022 às 13h23

 | 

Foto: Max Haack/ SMS

Imagem de Sem apoio do Governo Federal, Bruno Reis anuncia desativação de 20 leitos de UTI pediátrica para tratamento de Covid

O prefeito Bruno Reis (UB) anunciou que irá desativar 20 leitos de UTI pediátricas, que não estavam sendo utilizadas para casos de Covid-19. A afirmativa aconteceu durante a assinatura da ordem de serviço para início das obras da Casa da Mulher Brasileira, nesta terça-feira (17).

O chefe do Executivo municipal aponta que a manutenção fica inviável sem apoio do Governo Federal. “Desde março, a prefeitura está assumindo toda a despesa da Covid-19 sozinha, com recursos próprios”, disse.

Bruno declarou que, se houver necessidade e demanda, a prefeitura irá suprir essa necessidade contratando leitos da rede privada. “Não vamos deixar ninguém sem atendimento”, completou.

Guardas municipais

O prefeito Bruno Reis também anunciou que convocará 50 guardas municipais que foram aprovados no concurso de 2019.

“Inicialmente eram 50 vagas, mas nós chamamos logo 100 na largada. Então foram convocados mais quase 40, porque alguns que tomaram posse depois saíram, outros não chegaram a tomar posse, outros passaram em outros concursos, mas meu compromisso agora é garantir mais 150 guardas”, disse Reis.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM